O IPS organiza, mensalmente, a iniciativa "Ciência à Conversa", que através de um ciclo de debates pretende promover e comunicar diferentes temáticas de âmbito científico junto da comunidade académica e local.
No dia 04 de março de 2020, debateu-se "o desafio de ser um EcoCampus", numa sessão dirigida por Aldina Soares e Susana Lucas, coordenadoras do programa Eco-Escolas na ESTSetúbal e ESTBarreiro, especialistas em gestão ambiental e da sustentabilidade.
O compromisso com a sustentabilidade e o estado de emergência climática, obrigam a que também o Ensino Superior desempenhe o seu papel de vanguarda na resposta aos novos desafios, não só apresentando soluções mas também assumindo nas suas práticas essas mesmas soluções.
Em 2019, as Escolas do IPS deram o primeiro passo ao participarem no programa Eco- Escolas. A nível internacional as universidades e politécnicos adotaram já há alguns anos o programa Green Campus, que agora chega a Portugal com a designação EcoCampus.
Nesta sessão, foi apresentada a experiência IPS com o programa Eco-Escolas e casos de estudo internacionais de Green Campus. Foi ainda explicada a metodologia EcoCampus e as consequências práticas expectáveis para a gestão dos Campi IPS.

Previous Post Next Post