No dia 11 de junho, na Escola Superior de Educação do IPS, realizou-se uma exposição dialogada tendo como indutor a disposição de um conjunto de objetos presentes no nosso quotidiano, que utilizamos em diferentes situações e que têm plástico na sua composição.
Exploração de vídeos didáticos dobrados em Português ou só com música e imagem, seguida de discussão oral com as crianças, em torno das temáticas retratadas:

No mesmo dia, o grupo de Teatro do PolitécnicoIPS estreou o espetáculo PLASTIC Ambientar.
Na estreia, estiveram presentes alunos da Escola Básica n.º 1 do Faralhão.
O espetáculo tem a forma de um Jogo de Televisão ou Computador, consistindo num conjunto muito divertido e científico de perguntas – é uma paródia com música. Além da Contestação total aos Plásticos, e ao mal que fazem à natureza, o espetáculo aborda os “8 Rs “
Recusar qualquer tipo de poluição
Reduzir tudo, comprar e consumir o mínimo possível
Reparar os instrumentos rurais e eletrodomésticos