Depois do sucesso do ano de estreia, com mais de duas toneladas de lixo recolhidas e quase 400 quilos recuperados para reciclagem, os novos estudantes do IPS voltaram a voluntariar-se para uma ação de limpeza das margens do Estuário do Sado.
Foram ao todo cerca de 600 os estudantes mobilizados para esta iniciativa de sensibilização ambiental, que integrou o programa de acolhimento do ano letivo de 2019/2020, desenvolvido em articulação com as Escolas Superiores do IPS e com a Associação Académica do IPS.
A ação, que decorreu entre as 09h00 e as 12h00, resultou novamente de uma parceria com a cooperativa de educação marinha Ocean Alive. A ação de sensibilização ambiental contou também com os apoios da Câmara Municipal de Setúbal, Junta de Freguesia do Sado, Transportes Luísa Todi e Lidl.
Foram retiradas perto de 2,5 toneladas de lixo da zona industrial da Mitrena, considerada uma zona crítica na margem norte do Estuário do Sado.
Entre os resíduos recolhidos, destacaram-se 520 embalagens plásticas de sal fino, usado pelos mariscadores para a apanha do lingueirão.
No total, foram recuperados para reciclagem 527 quilos de vidro e 229,5 de plástico.

Reportagem SIC | Link Youtube

Previous Post Next Post