O curso de Animação e Intervenção Sociocultural da Escola Superior de Educação concebeu e implementou um projeto de intervenção com os estudantes do 2.º ano e, nessa sequência, organizou uma mostra de materiais no final do ano letivo. As unidades curriculares de “Animação e Educação Ambiental” e “Saúde e Sociedade” participaram nas duas iniciativas com a organização de atividades para públicos específicos: 15 de maio – Entre Páginas - Quem conta faz de conta

Público alvo: Crianças da Escola Básica das Areias de Setúbal (2 turmas do 4º ano de escolaridade) Temas abordados: Alimentação saudável: conhecer os alimentos; A floresta: Características do sobreiro; Reutilizar e construir; Os incêndios em Portugal.

28 de maio – Mostra de Práticas do Curso de Animação e Intervenção Sociocultural

Público alvo: Estudantes da ESE; turma do 10.º ano do curso de Animação e Intervenção Sociocultural da Escola Profissional de Setúbal; turma do 11.º ano da Escola Secundária D. Manuel Martins. Temas abordados: Dieta mediterrânica: Lancheiras saudáveis; Consequências das alterações climáticas; Mitigação e adaptação às alterações climáticas; Alterações climáticas: Youtuber por um dia.

Anterior Seguinte