Atividades

Através dos planos de ação aprovados pelo Conselho Eco-Escola, o IPS compromete-se a desenvolver um conjunto de ações nas áreas dos resíduos, água, energia, floresta, mar, mobilidade sustentável e vida saudável, entre outros, tendo como denominador comum a promoção da mudança de comportamentos para uma melhoria do desempenho ambiental, quer internamente, no espaço-escola, quer na comunidade alargada da região de Setúbal.

No dia 5 de março, na ESTSetúbal, a Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) dinamizou o Workshop “À Mesa: 100 Mitos”.
“À medida que se torna cada vez mais complexa a alimentação, vão-se criando uma série de preconceitos e de ideias que se vão formando e que, às vezes, se transformam em mi...

No âmbito da UC “Saúde e Sociedade”, do 2.º ano da Licenciatura em Educação Básica da ESE, desenvolveu-se um projeto de educação para a saúde, sobre a temática da alimentação saudável e sustentável.
O projeto teve como finalidade desenvolver a educação para a saúde orientada para a ação e para a pa...

A dieta mediterrânica foi classificada pela UNESCO como património imaterial da humanidade e está associada a uma prática alimentar saudável e em equilíbrio com o ambiente.
No dia 3 de dezembro, pelas 16:30, no anfiteatro da ESE, a nutricionista Dra. Vera Azevedo apresentou a história desta dieta,...

"Caminhar por entre Serra e Mar" foi o desafio proposto à comunidade IPS - estudantes, diplomados, docentes, não docentes e familiares, no dia 18 de maio de 2019, a partir das 09h30.

A iniciativa consistiu numa caminhada de 9 km, num percurso que percorreu algumas praias e a Serra da Arrábida e...

Decorrente do protocolo existente com o IPS, a Clínica Persona dinamizou um workshop prático sobre snacks saudáveis no dia 16 de maio, onde perto de 30 participantes (docentes, não docentes e estudantes do IPS) tiveram a oportunidade de confecionar e degustar opções de alimentação saudável.