Atividades

Através dos planos de ação aprovados pelo Conselho Eco-Escola, o IPS compromete-se a desenvolver um conjunto de ações nas áreas dos resíduos, água, energia, floresta, mar, mobilidade sustentável e vida saudável, entre outros, tendo como denominador comum a promoção da mudança de comportamentos para uma melhoria do desempenho ambiental, quer internamente, no espaço-escola, quer na comunidade alargada da região de Setúbal.

A ESTSetúbal acolheu a dinamização de um Seminário subordinado à temática geral da Economia Circular e Sustentabilidade Ambiental.
Na sua base esteve a emergência de um novo paradigma de Economia – Circular – que concretiza a visão de desenvolvimento sustentável recorrendo a práticas de redução, re...

O IPS, através do seu Centro de Investigação em Energia e Ambiente (CINEA - IPS) e em parceria com a Agência de Energia e Ambiente da Arrábida (ENA), recebeu no dia 17 de setembro, a 1.ª Conferência Internacional de Setúbal sobre Energia e Sustentabilidade.
O evento decorreu na ESTSetúbal e constit...

Um consórcio europeu de 10 parceiros, coordenado pelo IPS, está a ultimar uma solução para o armazenamento de energia térmica em edifícios residenciais, por recursos solares e geotérmicos, de instalação fácil e a baixo custo para o cidadão comum.
O sistema, que dá pelo nome de TESSe2b - Thermal En...