O desafio "Biodiversidade na Minha Escola" foi colocado pelo programa Eco-Escolas ao qual respondemos através da apresentação dos trabalhos que estão na página:

Para desenvolver a atividade os espaços exteriores do campus do Barreiro foram utilizados nas atividades desenvolvidas com os estudantes do 1º ano da Licenciatura em Biotecnologia, no âmbito das aulas práticas laboratoriais da unidade curricular (UC) Biologia Geral. O objetivo do trabalho proposto foi promover a observação e caracterização de espécies existentes nesses espaços, aprofundar o conhecimento sobre algumas espécies (ou grupo de espécies) selecionadas pelos estudantes, estimular a criatividade artística através da elaboração de ilustrações de espécies e reconhecer que espaços verdes urbanos podem também ter elevada diversidade.

O desafio “Receitas sustentáveis, têm tradição” foi o tema do trabalho que a turma do 3º ano da Licenciatura de Biotecnologia (56 alunos) da Escola Superior de Tecnologia do Barreiro do Instituto Politécnico de Setúbal, desenvolveu no âmbito da unidade curricular de Tecnologia Alimentar com o apoio da docente Natália Osório.

Este trabalho teve como objetivo desafiar os estudantes na procura de receitas sustentáveis que tivessem tradição no seio das suas famílias. A receita eleita para ser apresentada no desafio ASS 2022/2023 foi o “Arroz de Marisco” e obteve uma menção honrosa.

Também este desafio "Receitas Sustentáveis têm Tradição" obteve uma menção honrosa

Anterior Seguinte