Dando continuidade ao trabalho do Instituto Politécnicos de Setúbal (IPS) na implementação dos ODS 11 e 12, no dia 27 de setembro, pela manhã, foram realizadas duas sessões para sensibilizar sobre a importância da recolha seletiva de resíduos orgânicos e esclarecer dúvidas sobre o projeto "Setúbal Composto Tem + Valor".
Os colaboradores das equipas de limpeza e dos bares/refeitórios do IPS estiveram presentes nessas sessões, organizadas pelo IPS, e dinamizadas pelos Serviços Municipalizados de Setúbal, Departamento de Resíduos Urbanos – DRU.
O objetivo principal da ação foi destacar a maneira como podemos valorizar os resíduos orgânicos produzidos nas instalações do IPS, especialmente nos refeitórios, evitando que uma quantidade significativa acabe nos aterros sanitários. Durante as sessões, foi explicado que os resíduos orgânicos, também conhecidos como biorresíduos, representam cerca de 40% do volume depositado no lixo e são provenientes da preparação de alimentos ou sobras de comida que são descartadas.
Sensibilizar para agir pela sustentabilidade!
ODS: