A Escola Superior de Educação do IPS, com o apoio da Câmara Municipal e da Proteção Civil de Setúbal, promoveu o concurso “Pegada Ecológica” dirigido a docentes e alunos do ensino básico do concelho de Setúbal.
Tendo como bases orientadoras os conceitos de "ecological footprint" e "ecological handprint", ou seja, a consciência do impacto negativo da ação do Homem no Ambiente e as respetivas ações positivas que podem ser tomadas para um planeta mais sustentável, os trabalhos participantes deveriam, por um lado, promover a inovação pedagógica e, por outro, estabelecer objetivos de aprendizagem e conteúdos que se enquadrassem no currículo e que pudessem depois ser partilhados com a respetiva comunidade escolar.
Calendarização
a) Inscrição de projetos até 31 de dezembro de 2019
b) Submissão de produtos finais até 8 de maio de 2020
c) Divulgação de resultados e entrega de prémios em cerimónia a realizar no dia 5 de junho de 2020, nas comemorações do Dia Mundial do Ambiente.
Destinatários 1º escalão - Turmas do 1º ciclo do ensino básico do concelho de Setúbal
2º escalão - Turmas do 2º ou 3º ciclo do ensino básico do concelho de Setúbal.