No âmbito da UC “Saúde e Sociedade”, do 2.º ano da Licenciatura em Educação Básica da ESE, desenvolveu-se um projeto de educação para a saúde, sobre a temática da alimentação saudável e sustentável.
O projeto teve como finalidade desenvolver a educação para a saúde orientada para a ação e para a participação ativa dos estudantes, considerando a ESE como uma escola promotora da saúde.
Os temas abordados foram:

• O açúcar escondido nos alimentos;
  • Dieta mediterrânica;
  • Pegada de carbono da alimentação;
  • Alimentos processados e ultra processados;
  • Intolerâncias alimentares. Entre as várias atividades planeadas e implementadas pelos grupos, incluiu-se a organização de atividades práticas no átrio da escola, tendo como público alvo a comunidade escolar. Esta mostra de práticas decorreu no dia 7 de janeiro, das 9:00 às 12:00.
    Alguns dos materiais produzidos ficaram dispostos no espaço da Escola, nomeadamente
  • Cartaz sobre o açúcar nas bebidas, afixado no bar;
  • Cartaz sobre os alimentos processados e ultra processados, colocado junto à máquina de vending;
  • Modelo de hamburger, apresentado no átrio.