No âmbito da iniciativa "Cientistas por um dia”, em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, o IPS convidou os alunos do 1.º ciclo das escolas do concelho de Setúbal a descobrirem os mistérios da ciência, em torno da temática das alterações climáticas, através da sessão virtual "Mão Ecológica".
À semelhança dos anos anteriores, o grande objetivo da iniciativa foi despertar junto dos mais novos o gosto e a curiosidade pelo universo científico, demonstrando que a ciência está em tudo o que nos rodeia e que é uma ferramenta imprescindível para o exercício pleno da cidadania.
O evento inscreveu-se nas comemorações do Dia Mundial da Ciência ao Serviço da Paz e do Desenvolvimento, decorrendo a partir da Biblioteca Municipal de Setúbal, através da plataforma Zoom.
A dinamização da sessão esteve a cargo de três estudantes da licenciatura em Educação Básica da Escola Superior de Educação do IPS, coordenadas por uma docente, destinando-se aos alunos dos 3º e 4º anos do 1º ciclo.

Anterior Seguinte