Atividades

Através do plano de ação aprovado pelo Conselho Eco-Escola, o IPS compromete-se a desenvolver, até ao final de 2019, um conjunto de ações nas áreas dos resíduos, água, energia, floresta, mar, mobilidade sustentável e vida saudável, entre outros, tendo como denominador comum a promoção da mudança de comportamentos para uma melhoria do desempenho ambiental, quer internamente, no espaço-escola, quer na comunidade alargada da região de Setúbal.

No dia 11 de junho, na Escola Superior de Educação do IPS, realizou-se uma exposição dialogada tendo como indutor a disposição de um conjunto de objetos presentes no nosso quotidiano, que utilizamos em diferentes situações e que têm plástico na sua composição.
Exploração de vídeos didáticos dobrado...

“OS SUSPEITOS DO COSTUME”

“Sabia que cerca de sete mil beatas por minuto vão terminar o seu ciclo no fundo dos oceanos, transformando-se em microplásticos contaminados com químicos venenosos e potencialmente letais, e que as palhinhas demoram um minuto a ser produzidas, trinta minutos a ser utiliz...

De 20 a 29 de maio de 2019, decorreu na Escola Superior de Educação (ESE) uma exposição no âmbito da Unidade Curricular “Artes Visuais: Linguagem, Técnicas e Materiais Artísticos” da Pós-Graduação da Intervenção Social e Práticas Artísticas.

Os trabalhos expostos resultaram de um desafio lançado...

O curso de Animação e Intervenção Sociocultural da Escola Superior de Educação concebeu e implementou um projeto de intervenção com os estudantes do 2.º ano e, nessa sequência, organizou uma mostra de materiais no final do ano letivo. As unidades curriculares de “Animação e Educação Ambiental” e “Sa...

A gestão sustentável dos recursos hídricos da Península de Setúbal foi mais um dos temas proposto para reflexão no âmbito do ciclo de seminários promovido pelo Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) por ocasião das comemorações do seu 40.º aniversário.
Agendada para o dia 15 de maio, no Auditório 2...

O Dia da ESCE/IPS foi celebrado com a inauguração da exposição de fotografia astronómica e subaquática do Professor Pedro Ré da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. A exposição esteve patente ao público na Biblioteca da ESCE/ESS até 14 de março de 2019.